por Luiz Felipe Simões

 

Você já sonhou com dinheiro? Quer dizer, literalmente. Sonhou com dinheiro enquanto dormia? Na maioria das vezes, os sonhos não parecem fazer muito sentido, mas para as pessoas que estudam o tema, sim, que eles podem ter algum significado. Conversamos com a psicóloga Marina Alciati e o astrólogo João Bidu para nos ajudar a entender um pouquinho melhor o significado dos nossos sonhos.

 

O que a psicologia fala sobre os sonhos?

 

Marina Alciati estuda a psicologia analítica e conta que a interpretação dos sonhos pode oferecer uma oportunidade de autoconhecimento. “Para Jung, pai da psicologia analítica, a mente humana tem uma dinâmica auto regulatória entre o consciente e o inconsciente.  A gente entra em contato com os conteúdos do inconsciente através dos sonhos, mas é uma linguagem simbólica”, explica Marina.

 

E o que sonhar com dinheiro simboliza? Segunda Marina, pode ser interpretado de diversas maneiras. Vai depender da relação pessoal de cada um tem com ele. Se o sonho está em um contexto de problemas, preocupação ou dívidas, pode ser que você precise olhar para a sua vida financeira com mais carinho, por exemplo.

 

E a astrologia?

 

A astrologia também diz que os sonhos podem ter muitos significados. Para o astrólogo João Bidu os sonhos têm relação com os nossos desejos e medos. “Como o dinheiro tem uma importância grande na nossa vida, ele tem uma conotação muito especial”, diz João.

 

Na interpretação popular, sonhar com dinheiro indica ensinamentos futuros e amizades sinceras. Agora, sonhar que achou dinheiro significa que você terá aborrecimentos com as suas finanças.  “Apesar de parecer ruim, sonhar que perdeu dinheiro pode significar sorte e também entrada de dinheiro”, explica João. Sonhar com as notas indica que você poderá não receber uma quantia que lhe é devida.

 

 

Outros elementos da astrologia que também remetem ao dinheiro

 

Sabia que você pode sonhar com dinheiro sem sonhar com o dinheiro? João explica que há vários símbolos e elementos que, apesar de não parecerem ter relação direta com o dinheiro, remetem ao seu significado. “É o caso do abacaxi”, diz João. O astrólogo explica que o abacaxi está ligado às coisas do coração. Indica encontro amoroso e feliz, além de remeter à fortuna.

 

Outro símbolo que em um primeiro momento também não parece ter nada a ver com o dinheiro são as abelhas. João conta que sonhar com esses bichinhos é sinal de sorte ou sucesso na vida, ou seja, sucesso com dinheiro ou sinal de lucro.

 

Conheça outros símbolos que também que estão relacionados ao dinheiro:

 

Sonhar com abrir portas ou janelas também significa que há chances de enriquecer

Sonhar com arco-íris simboliza melhorias fantásticas na parte financeira

Sonhar com galinha ou galinha botando ovos indica que a pessoa terá muitos lucros, porque a galinha é sinal de fertilidade e prosperidade.

Sonhar com mensageiro simboliza, também, ganhos financeiros.

Sonhar com a morte também pode significar dinheiro, pois ela é a representação de que a gente deseja se livrar de problemas ou de alguma situação insatisfatória, como por exemplo, dívidas

 

E você, já está sonhando com o dinheiro em 2020? Saiba como organizar a sua vida financeira e fazer o uso consciente do seu dinheiro.