Entenda por que o limite do seu cartão pode ser reduzido

Existem vários motivos para que o limite do cartão de crédito possa ser reduzido, mas o principal deles é para auxiliar na sua organização financeira. Para te ajudar a entender melhor como funciona, respondemos as principais dúvidas dos nossos clientes. Confira!

 

Por que o limite do meu cartão pode ser reduzido?

A redução busca adequar o limite de compras para evitar que vc se endivide.

Nosso time de dados sempre analisa de pertinho os nossos clientes para entender a situação financeira de cada um. Dados como: histórico de pagamento das faturas, se tudo é pago em dia ou atrasado, parcelado ou se há muitos empréstimos - inclusive buscamos informações de outras empresas como Serasa, Boa Vista, SPC, entre outros.

Se, após toda essa análise, a gente entender que o seu limite precisa ser adequado ao seu perfil para evitar mais contas atrasadas, vamos reduzir o limite do seu cartão.

 

Mas se eu pagar tudo em dia, ainda assim meu limite pode ser reduzido?

Quando vc paga tudo certinho, seja no seu cartão ou nas contas do dia a dia, as chances do seu limite ser reduzido são menores, mas como a análise leva em conta diversos indicadores, ainda assim a redução pode ocorrer.

Veja nossas dicas de como evitar a redução do seu limite e não deixar que isso atrapalhe o seu dia a dia:

●     Antes de realizar qualquer compra, veja se isso está dentro do seu orçamento.

●     Fique atento às datas de vencimento das suas faturas.

●     Se vc parcelou alguma fatura ou contratou algum empréstimo, aguarde o fim do pagamento dessas parcelas antes de parcelar outras futuras compras.

Agora, quando as faturas ficam apertadas, o jeito é dar uma segurada no limite pra vc não se endividar mais, beleza?

 

Eu sou avisado sobre a redução?

Antes do limite do cartão ser reduzido, a gente sempre te comunica através dos nossos canais. Pode ser uma notificação no seu app, um SMS, e-mail ou até na sua fatura.

Por isso, é sempre importante manter seus dados de cadastro atualizados. Vc pode fazer a atualização direto pelo app da Credicard, veja como aqui!

 

O limite poderá aumentar de novo?

Como estamos sempre de olho na situação financeira de cada cliente, se a gente entender que vc está em dia com as suas contas, podemos aumentar o limite outra vez. É claro que antes é sempre bom planejar os seus orçamentos, né?

Estamos está aqui para te ajudar e garantir o cuidado com a sua saúde financeira. Pode contar com a gente sempre!