Por Luiz Felipe Simões

 

O seu Credicard já foi aprovado e você não vê a hora de ir às compras com seu novo cartão de crédito? Para conter a ansiedade, a gente vai explicar direitinho o processo e o prazo para você receber a sua senha. Vamos lá?

Qual o prazo de entrega da minha senha?

Depois de ter seu Credicard aprovado, a sua senha será enviada para o e-mail e celular que vc cadastrou ao fazer a proposta do cartão, em até 48 horas após a aprovação.  Caso o envio falhe em algum desses canais seja por e-mail/celular incorreto ou indisponibilidade da operadora, a mesma senha será enviada para você pelos Correios, aí nesse caso pode demorar um pouco mais ;)

O que fazer se a minha senha Credicard demorar mais do que o esperado para chegar?

Se a sua senha ou o cartão demorarem mais do que o esperado para chegar, vale a pena você entrar em contato com a gente para validar seus dados, especialmente o endereço de entrega, celular e e-mail. Se no momento do preenchimento da proposta você colocou alguma informação errada ou mudou de endereço/telefone, nossos atendentes vão precisar atualizar seu cadastro para emitir uma nova via para você.

 Se seus dados estiverem certinhos e ainda assim você não tiver recebido sua senha ou cartão, nossos atendentes vão consultar se o envio está ou não dentro do prazo. Vale lembrar que o prazo de envio do seu cartão é de 15 dias úteis a partir da data que ele foi aprovado. O telefone para falar com a gente é 4090 1100 (capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800 770 1100 (demais localidades, somente chamadas de telefone fixo o número).

Senha provisória / pré-senha: o que é e quando usar?

Essa senha só será emitida se você solicitar proativamente uma 2ª via na nossa Central de Atendimento. Por exemplo, quando você perde seu cartão e precisa pedir um novo. Ela é provisória e deve ser usada para cadastrar uma nova senha definitiva para o seu cartão de crédito. A senha provisória é enviada por SMS e, no caso de falha no envio, você vai recebê-la pelos Correios. 

Mas fique atento: essa senha não serve para acessar o App de Credicard e nem para fazer compras, ok? Ela vai ser usada por você para cadastrar a sua nova senha definitiva.

Como cadastrar a minha senha definitiva Credicard?

Quando você receber a sua senha provisória é só ir até um caixa eletrônico do Itaú com o cartão e a senha provisória e seguir o passo a passo na tela. Só assim, você vai conseguir cadastrar sua nova senha de quatro dígitos.

Essa, sim, será a senha que você vai usar para fazer comprinhas e acessar o aplicativo da Credicard. Por isso, guarde- a bem e não compartilhe com ninguém.

Quer saber mais sobre os serviços e produtos de Credicard e ficar por dentro de dicas para cuidar das suas financeiras e curtir mais a vida? É só ficar de olho no nosso blog!