Já ouviu falar de pagamento por aproximação? A gente te ensina a cadastrar seu Credicard no Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay

Por Luiz Felipe Simões

 

Você provavelmente já deve ter esquecido a carteira em casa e só percebeu quando precisou pagar alguma compra, certo? Mas passar por esse tipo de situação chata vai ficar mais difícil: com um celular, pulseira ou relógio você não precisa de carteira, notas de dinheiro e nem de cartões físicos. Você já pode começar a usar as carteiras digitais, que são pagamentos por aproximação dos seus dispositivos smart com a maquininha de cartões.

 

Carteira digital é uma função que te permite realizar transações eletrônicas pela aproximação do seu dispositivo smart. Para isso basta adicionar o seu cartão de crédito ou débito nos apps compatíveis ao modelo do seu celular, relógio ou pulseira. Aí, é só verificar se o estabelecimento ou loja já aceita esse tipo de pagamento e pronto: é só aproximar e pagar, o legal aqui é que você também pode pagar em lojas onlines também, bacana né?.

 

Quem tem Credicard, por exemplo, pode cadastrar os dados do cartão de crédito em aplicativos de carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

 

Vai fazer compras no supermercado ou no shopping? Na hora de pagar, é só aproximar o seu dispositivo da maquininha de cartão para realizar o pagamento. Além de prático, é um jeito seguro de pagar, já que, em muitos casos, você não precisa nem digitar sua senha na maquininha, a validação é feita via digital cadastrada ou senha de desbloqueio do celular.

 

No caso das lojas onlines, você não vai precisar preencher os dados do seu cartão, é só procurar pelo ícone da sua carteira digital e clicar nele, muito simples né?

 

Se você tem um Credicard, vale ativar as notificações por push no app da Credicard para ficar de olho em todas as compras e não perder o controle dos seus gastos. Ah. é importante lembrar de não dar seu celular, relógio ou pulseira desbloqueado para o lojista efetuar o pagamento. E só você pode aproximar e pagar, beleza?

 

Apple Pay

Se você tem um iphone ou outro dispositivo Apple, é só abrir o app Wallet/Carteira e clicar no símbolo de "+" no canto superior direito. Depois, é só escanear seu cartão e seguir as instruções do app. Vale lembrar, que para validar é preciso atualizar seu app Credicard.

https://www.credicard.com.br/cartoes/servicos/apple-pay/

 

Samsung Pay

Se seu celular é um Samsung, o primeiro passo é baixar o app do Samsung Pay para criar uma conta e cadastrar sua digital. Em seguida, clique no botão de "+" para adicionar os dados do seu cartão de crédito. Você pode digitar ou escanear o seu Credicard.

https://www.credicard.com.br/cartoes/servicos/samsung-pay/

 

Google Pay

Você também fazer compras usando o Google Pay. Para isso, você precisa baixar o app. Em seguida clicar em primeiros passos e por último é só escanear o seu cartão ou inserir as informações do seu cartão de crédito.

https://www.credicard.com.br/cartoes/servicos/google-pay/

 

Curtiu nossa dica? Se o seu cartão não está disponível para as carteiras digitais, clique no link abaixo e saiba como pedir o seu Credicard!