Vc sabe o que é e para que serve o CVV do cartão de crédito?

Pode ter certeza que esses três números vão te dar muito mais segurança

Toda a vez que a gente vai fazer uma compra pela Internet, na hora de realizar o pagamento, sempre aparece aquele campo para preencher com o CVV do cartão. E se vc errar esses três números é batata: a compra será negada. Mas, afinal de contas, o que é esse CVV?

Também conhecido como código de verificação, código de segurança e CVS, são os três dígitos localizado atrás do cartão e que está separado do resto dos dados.

E para o que serve o código de verificação?

O CVV é uma forma de segurança extra para evitar fraudes em compras online. Vc já deve ter percebido que durante o pagamento na Internet nunca colocamos a senha do cartão, certo? O código de segurança que é solicitado é o tal CVV. Então, ele serve como se fosse uma senha digital. É uma medida de garantir que quem está comprando tenha o cartão em mãos.

O CVV do cartão virtual

Com o Credicard, toda a vez que vc gerar um cartão virtual no app, os números são criados naquele instante, inclusive o CVV. Exatamente por esse motivo usar essa função para as suas compras online é muito mais seguro. Afinal de contas, as informações alí geradas têm uma validade pré determinada (após esse prazo, os dados expiram), ou vão servir apenas para aquela compra que vc está fazendo.

Posso considerar o CVV mais seguro mesmo?

Com certeza! E sabe porquê? Muitas medidas de segurança são tomadas para evitar qualquer tipo de fraude. A começar pelo número só ficar registrado atrás do cartão, o que evita de qualquer pessoa poder vê-lo. E tem mais: quando vc faz uma compra com o seu cartão de crédito, ele não aparece no recibo. Além disso, o número também não apresenta relevo como os outros dados do cartão.

Mais dicas de segurança

E como a gente quer que vc se sinta cada vez mais seguro durante suas compras, lembre-se sempre de não compartilhar o número e nem o CVV do seu cartão. Jamais envie fotos do cartão para outras pessoas. Para finalizar: tenha sempre o cartão contigo e em um local seguro. Com todas essas dicas, vc pode usar e abusar do seu cartão ;)