O que é CVV do cartão de crédito?

 

Já tentou fazer uma compra na internet com o cartão de crédito e se deparou com a palavra CVV? Também conhecido como código de verificação, código de segurança e CVS, essa informação é aquele número de três dígitos localizado atrás do cartão. Ainda não sabe bem.

Onde encontrar o CVV do cartão?

 

O código de verificação fica normalmente na parte de traz do seu cartão de crédito. Ele tem três dígitos e está separado do resto dos dados.

 

Mas para que serve o código de verificação?

 

O CVV é uma medida de segurança extra, pois ajuda a evitar fraudes em compras online. Você já deve ter reparado, quando a gente faz uma compra na internet, não colocamos a senha do cartão. O código de segurança solicitado é o tal CVV que, é como se fosse mais uma senha digital. Essa proteção serve para garantir que, quem está comprando tem o cartão em mãos.

cvv

E no cartão virtual, como fica?

 

Com o Credicard, cada vez que um cartão virtual é gerado no app, todos os seus números são criados naquele instante inclusive o CVV. Por isso, usar essa função para as suas compras onlines é muito mais seguro. As informações geradas têm validade de 48 horas ou servem apenas para aquela determinada compra.

 

O CVV é seguro mesmo?

 

É sim! Pode acreditar. Existem muitas medidas para garantir a sua segurança. O número do CVV só fica registrado atrás do cartão. Quando você compra com o seu cartão de crédito, ele não aparece no recibo. Ele não possui relevo como os outros dados do cartão, e só é impresso na parte de trás.

Dicas para o seu cartão

Não compartilhar o número e nem o CVV do cartão. Não enviar fotos do cartão para outras pessoas. Sempre manter o cartão com você e em um lugar seguro Quer saber mais sobre como cuidar da sua vida financeira e usar o seu Credicard para Zerar o Melhor da Vida? Acompanhe o nosso blog.