Daniel Navas

A área de economia ainda é considerada majoritariamente masculina (infelizmente). Pra vc ter ideia, um balanço da Bolsa de Valores de São Paulo apontou que, atualmente, cerca de 467 mil mulheres são investidoras versus 1,5 milhão de homens.

E o motivo deste contraste está exatamente em outra desigualdade entre eles e elas: o salário. :( Mesmo em cargos iguais, mulheres ainda ganham menos do que os homens. A luta deve continuar, e também é ideal que elas tenham autonomia financeira. E para vc se inspirar, a seguir, apresentamos as brasileiras influentes do mercado financeiro. Se liga!

 

Luiza Helena Trajano

Ela é sinônimo de representatividade em todas as áreas que atua, e não poderia ser diferente no mercado financeiro. Isto porque sua empresa faturou no terceiro trimestre do ano passado mais de R$ 215 milhões. Não podemos esquecer também que a empresária está sempre pautando assuntos relacionados à diversidade, inclusão e igualdade, assuntos que são sempre de extrema relevância.

 

Cristina Dias de Souza

Ela é a responsável por um grande marco na bolsa de valores brasileira: foi uma das primeiras mulheres a trabalhar no local. Atualmente, ela possui uma corretora de valores e foi a primeira mulher a se tornar conselheira da Associação Nacional das Corretoras.

 

Camila Farani

Atualmente, Camila possui o posto de uma das maiores influenciadoras digitais de empreendedorismo e finanças, além de uma das grandes investidoras anjo do Brasil. Isto quer dizer que ela aplica seu dinheiro em pequenas empresas com alto potencial de crescimento, incentivando o empreendedorismo brasileiro. Inteligência e solidariedade juntos. :)

 

Zeina Latif

Considerada um dos maiores nomes do mercado financeiro, Zeina atualmente trabalha como consultora, depois de ocupar cargo de economista-chefe em várias instituições financeiras. Ela manja tudo sobre economia, tanto que está sempre sendo consultada pela mídia para comentar questões atuais do mercado financeiro.

 

Marta Pinheiro

Formada em administração pública, Marta atuou durante 8 anos em consultoria de estratégia e gestão no Instituto para Desenvolvimento do Investimento Social. Hoje é diretora da área de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) de uma empresa de investimentos.

 

Estes são alguns dos principais nomes do mercado financeiro aqui no Brasil. Claro que existem outras mulheres influentes, e esperamos que o número só cresça daqui para o futuro. Quem sabe vc também não vira uma grande investidora? #FicaDica