Já fez a sua lista de desejos para Black Friday?

 

A Black Friday é uma data que só começou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros nos últimos anos, mas tem ganhado cada vez mais destaque para o mercado de varejo no país. Tradicional nos Estados Unidos, ela acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças, marcando o início da temporada de compras do Natal por lá.

 

Apesar de ser um bom momento para comprar itens com descontos, é importante tomar cuidado com as comprinhas por impulso. Principalmente roupas, sapatos, acessórios e eletrônicos. Já passou por isso?

 

Pensando em ajudar você a aproveitar a Black Friday sem ter dores de cabeça com a fatura do cartão de crédito depois, a gente separou algumas dicas para você fazer uma lista de desejos só com aquilo que você realmente quer ou precisa. Vem com a gente!

 

Lista de desejos?

 

Sim, uma  lista de desejos! Conhecida em inglês como ‘wishlist’, ela é uma forma de você organizar melhor suas compras e te ajuda a fazer as melhores escolhas economizando de verdade no período.

 

Para começar, primeiro pense se você tem alguma meta ou desejo, que envolva itens com um alto valor ou  mesmo um projeto que seja caro. Por exemplo: reformar um quarto, comprar equipamentos para começar algum esporte e muito outros.

 

Vale também incluir na lista aqueles artigos que você esteja precisando, mas estava esperando uma boa promoção para comprar, por exemplo, um celular mais moderno, um tênis novo ou algum item para casa. A Black Friday pode ser uma boa época para aproveitar promoções e até mesmo mesmo antecipar as compras de Natal. ;)

 

Fazer uma lista algumas semanas antes da Black Friday é importante para focar nos itens que realmente você precisa e fugir das tentações, ok?

 

Feito isso, dá para começar a pesquisar os preços em lojas e sites e ir anotando os preços para monitorar se em algum momento haverá um desconto real. Você pode usar uma planilha no computador, um caderninho, ou até aplicativos para fazer isso. Alguns e-commerces e apps possuem inclusive a função "lista de desejo" para você ir separando os itens que te interessam.

 

Determine um orçamento


Nesse primeiro momento, é interessante você fazer uma previsão de quanto você pode gastar com as promoções da Black Friday. Nesse momento, avalie se vale a pena fazer as compras à vista ou parcelar no cartão de crédito. Tudo depende do como estão suas finanças.

Na dia da Black Friday - que este ano será no dia 29 de novembro - você estará com os itens bem pesquisados e listados, e poderá fazer melhores escolhas na hora de comparar desconto e saber se está fazendo um bom negócio de verdade.

Aqui na Credicard a gente também participa desse momento junto com você. Além de ser o cartão ideal para as suas compras, selecionamos mais de 30 parceiros que oferecem descontos especiais em nossa Loja de Benefícios no App.

 

Quer comprar com mais tranquilidade? Então fique ligado no nosso blog. Em breve, teremos mais dicas para a Black Friday.