Quer comprar com segurança? Então confira as nossas dicas

 

Esse ano as compras online para a Black Friday terão um aumento considerável, por isso é preciso ficar atento para não cair em golpes

Por mais que shoppings e comércios de ruas já estejam abertos, muitos brasileiros querem a comodidade e segurança de seus lares para escolher o que desejam nessa Black Friday. E é aí que entram as compras online.

Vc é um desses que vai optar pela Internet? Então, se liga nessas 5 dicas para continuar firme e forte nas suas compras virtuais com toda a segurança possível.

 

1. Use e abuse do cartão virtual

Essa função foi criada exatamente para a finalidade das compras pela Internet. Isso porque o cartão virtual é mais seguro. O motivo? Os números do cartão e o CVV – aquele númerinho de três dígitos que normalmente fica na parte de trás do cartão – tem prazo de validade, ou seja, expiram após um período determinado ou somente para aquela compra que vc estiver realizando. Ou seja, eles mudam toda vez que você fizer uma compra. Segurança pura, não é mesmo?

2. Fique atento se o site é seguro, ou não

Se por acaso vc for realizar uma compra, ou simplesmente acessar uma página de e-commerce que não conhece, fique atento para o ícone de um cadeado no lado esquerdo do link do site. É ali que vc pode ver todas as informações sobre a página, inclusive se ela é segura ou não. Outra dica bacana é fazer uma pesquisa sobre a empresa e ver se tem muitas reclamações sobre ela. Se perceber que é uma cilada, foge Bino.

3. Fique de olho em suas compras pelo app do e-commerce e do seu Credicard

Os grandes, e mais confiáveis, sites de compras online têm aplicativos, ou uma plataforma na própria página, em que vc pode ficar de olho no status do seu pedido. Além disso, geralmente a empresa envia e-mails explicando em que situação encontra-se o pagamento. Ah, vc também pode acompanhar todas as suas compras pelo app Credicard! (se ainda não tiver, é só baixar na Apple Store ou na Google Store)

4. Use (bastante) o iToken

Essa é mais uma maneira de deixar a sua compra ainda mais segura. Para usar o iToken é preciso habilitá-lo no app: faça o login no app com o número do cartão + senha, em seguida vá na aba perfil e selecione a opção iToken no app. Agora é só seguir o passo a passo informado após ler as instruções de segurança ;)

5. Preços muito baixos podem ser outra cilada

Sabe aquela promoção relâmpago com vários produtos a preços irresistíveis? Corra delas! Normalmente, os e-commerces seguem uma média de valores que, inclusive na Black Friday, sofrerão uma redução muito parecidas. Se ver um descontão desses, desconfie e busque mais informações com a própria loja.

 

E aí, gostou das dicas?

Conte sempre com a gente pra te ajudar no dia a dia!