5 dicas para vc realizar compras online com mais segurança

 

A busca por produtos na Internet vem aumentando, por isso separamos algumas dicas para que as suas compras sejam finalizadas com toda proteção possível

 

Basta entrar nas redes sociais que já aparecem anúncios ou influenciadores vestindo e oferecendo produtos tentadores, né? Com os brasileiros mais tempo dentro de casa, o e-commerce vem ganhando bastante fôlego. Tanto que em abril deste ano, as compras online aumentaram cerca de 81% em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com um estudo realizado pela Compre&Confie.

Mas, ao mesmo tempo em que o consumo virtual cresce em ritmo acelerado, também é preciso prestar mais atenção com as compras online. Por isso, montamos uma lista com 5 dicas para você continuar firme e forte nas suas compras virtuais, com toda a segurança possível. Dá uma olhada:

 

1. Deixe o cartão físico na carteira e use e abuse do cartão virtual

O cartão de crédito virtual foi criado exatamente para essa finalidade: as compras pela Internet. Ele é mais seguro, porque o número do cartão e o CVV - aquele númerinho de três dígitos que normalmente fica na parte de trás do cartão – duram apenas 24 horas ou para aquela compra. Ou seja, os números do seu cartão virtual mudam toda vez que você fizer uma compra ; )

 

2. Preste atenção se o site é seguro, ou não

Quando for acessar uma página de e-commerce que vc não conhece, fique de olho se tem o ícone de um cadeado no lado esquerdo do link do site. Ali, vc pode ver todas as informações sobre a página e se ela é segura ou não. Além disso, também é interessante fazer uma pesquisa rápida sobre a empresa e verificar se existem muitas reclamações. Caso perceba que pode ser uma cilada, melhor não arriscar, beleza?

 

3. Acompanhe suas compras pelo app do e-commerce e do seu Credicard

Os grandes sites de compras online (e os mais confiáveis, acredite), possuem aplicativos nos quais vc pode ficar de olho no status do seu pedido. Além disso, geralmente a empresa envia e-mails explicando em que situação encontra-se o pagamento. Ah, vc também pode acompanhar todas as suas compras pelo app Credicard! (se ainda não tiver, é só baixar na Apple Store ou na Google Store)

 

4. Faça uso do iToken

Essa novidade da Credicard ajuda bastante e deixa a sua compra ainda mais segura. Para fazer uso do iToken, é preciso realizar um cadastro no site da Credicard. Depois, toda a vez que você comprar algo online, um código irá chegar via SMS em seu celular. Essa numeração será usada para validar a sua nova compra e tudo poder seguir em ordem até a chegada dela na sua casa.

 

5.Duvide de preços muito baixos

Sabe aquela promoção relâmpago com lista de produtos a preços avassaladores suuuper difícil de resistir? Bom, fuja dessa cilada. Geralmente os e-commerces seguem uma média de valores que, dificilmente, serão reduzidos sem ser em épocas específicas, como na Black Friday, por exemplo. Se ver um descontão desses, desconfie e busque mais informações com a própria loja.

 

E aí, gostou das dicas?

Conte sempre com a gente pra te ajudar no dia a dia!