Data de vencimento x Data de fechamento

Entenda as diferenças para não se enrolar com o pagamento da fatura


Por Luiz Felipe Simões


Você sabe a diferença entre data de vencimento e data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito? Se você ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo. A gente vai te explicar, porque é uma informação importante para organizar direitinho a sua vida financeira e não se enrolar com o pagamento do cartão.  

 

Data de vencimento

A data de vencimento da sua fatura do cartão de crédito é o dia em que você precisa, de fato, pagar o boleto. Essa data normalmente é escolhida pela administradora do cartão, mas, aqui na Credicard, você é quem decide o melhor dia. Tudo para te ajudar a não atrasar o pagamento e se planejar da forma que quiser.

 

E aí, quer alterar a data do vencimento da fatura? 

Para alterar, é só acessar o site da Credicard, entrar com número do seu cartão e senha, e depois clicar no campo ‘Cartões’. Procure por ‘Alterações’ e aí é só escolher uma nova data de vencimento da fatura.

Uma vez feita a alteração, você vai precisar esperar 180 dias para conseguir mudar o vencimento da fatura novamente. Se você por acaso contratou um empréstimo pessoal ou parcelamento de fatura, a alteração da data do pagamento só poderá ser feita após a quitação desses serviços, ok?

 

Data de fechamento

A data de fechamento - também conhecida como data de corte -  é o dia em que a operadora do cartão encerra os gastos que entrarão na sua fatura do mês. Após esse dia, as compras feitas no cartão de crédito só aparecerão na fatura do próximo mês. Legal, né?

Aqui na Credicard, a data de fechamento costuma ser 10 dias antes da data de vencimento da fatura, mas essa data pode ser antecipada em um ou dois dias, dependendo da quantidade dos dias do mês.

 

Melhor dia para as compras, o que é isso?

Sim, esse dia existe: a data de fechamento da fatura. Esse é considerado o melhor momento para fazer compras com o cartão de crédito, pois o cliente ganha o maior prazo possível para pagar a fatura. Por exemplo, se a sua fatura for fechada no dia 1º do mês e o vencimento estiver estabelecido no dia 8, as compras feitas a partir do dia 1º só deverão ser pagas no dia 8 do mês seguinte. 

Viu, só como ficar por dentro do que que é o vencimento e fechamento da sua fatura é super importante e pode te ajudar bastante no seu planejamento?

Continue acompanhando os conteúdos do Blog da Credicard ;)