Esta é a forma mais prática e segura para vc realizar pagamentos por aproximação e a gente te conta mais aqui

 

Daniel Navas

 

Ano passado, depois de um belo Carnaval, tivemos uma notícia nada agradável que permeia até hoje, infelizmente: a pandemia. Com ela, tivemos que nos adaptar rapidamente a muitas coisas, como trabalhar todos os dias dentro de casa, o distanciamento social e evitar ao máximo pagar as compras com dinheiro e até mesmo com o cartão físico.

Foi aí que ficou ainda mais evidente as chamadas carteiras digitais. Com elas, é possível realizar qualquer tipo de pagamento em lojas por meio de aproximação. Vc pode usar o seu celular, pulseira ou relógio.

Funciona da seguinte forma: vc adiciona o seu cartão de crédito ou débito nos apps compatíveis ao modelo do seu celular, relógio ou pulseira. Aí, é só verificar se o estabelecimento ou loja já aceita esse tipo de pagamento e pronto: é só aproximar e pagar, o legal aqui é que você também pode pagar em lojas online.

 

Pra vc que tem Credicard ZERO, BLACK e cartões mais antigos

Vc só precisa abrir seu app Credicard (se ainda não tem, baixe agora na Apple Play e Google Store!), ir na aba serviços e depois em “carteiras digitais”. Depois é só seguir o passo a passo para cadastrar o seu cartão Credicard ZERO, BLACK ou mais antigos nessas plataformas. Assim, ao fazer qualquer compra, na hora de pagar, é só aproximar o seu dispositivo na maquininha do cartão e pronto! Pagamento realizado com sucesso. É prático e é seguro, não só para impedir que seu cartão seja clonado, como também por evitar o contato físico neste momento tão delicado em que vivemos.

Já nas lojas online, também é muito simples de usar. Procure o ícone da sua carteira digital, clique nele e faça o pagamento.

 

Veja como cadastrar o seu cartão nas carteiras digitais

 

Apple Pay

Para quem tem iPhone ou outro dispositivo Apple, o passo a passo é assim: abra o app Wallet/Carteira e clique no símbolo de "+", que está no canto superior direito. Depois, é só escanear seu cartão e seguir as instruções do app. Vale lembrar que para validar é preciso atualizar seu app Credicard.

 

Samsung Pay

Agora, para quem tem um celular Samsung, o primeiro passo é baixar o app do Samsung Pay, criar uma conta e cadastrar sua digital. Em seguida, clique no botão de "+" e adicione os dados do seu cartão de crédito. É possível digitar ou escanear o seu Credicard.

 

Google Pay

Só baixar o app e, em seguida, clicar em “primeiros passos” e por último escanear o seu cartão ou inserir as informações do seu cartão de crédito.


Quer ver o passo a passo com o seu app Credicard? Fizemos um vídeo super fácil explicando o que vc precisa fazer.

Vem ver