Vivemos um período de dúvidas e preocupações, e seu cartão pode ser um aliado importante para passar por esse momento da melhor maneira possível. Para te ajudar, respondemos as principais dúvidas sobre o pagamento da fatura do seu Credicard.

 

Vamos lá:

 

1: Recebo fatura física e ela ainda não chegou.  E agora?

A fatura do seu cartão continua sendo enviada normalmente, porém, a entrega pode demorar um pouco mais do que o normal devido aos impactos nos Correios. Se isso acontecer, vc pode gerar a 2ª via diretamente no app Credicard. É rápido e fácil.

É só acessar o app e ir na aba Fatura. Lá vc pode copiar o código de barras para pagamento online ou gerar o boleto para pagamento no banco de sua preferência ;)

Não tem o app Credicard? Baixe agora mesmo no seu celular: 

 

Ah, vc também pode acessar sua fatura pelo site Credicard, através do endereço www.credicard.com.br fazendo o login e clicando na opção Minha Fatura.

 

2: Como faço para pagar agora?

Para realizar o pagamento da sua fatura, dê preferência aos canais digitais, como site e aplicativo do seu banco, ou aplicativos de pagamento, informando o código de barras da fatura.

Se tiver dúvidas sobre como fazer, siga os passos desse vídeo

Se vc não tiver acesso à internet e não conseguir ir à agência bancária ou lotérica, saiba que também pode pagar seu boleto impresso diretamente nos supermercados Pão de Açúcar e Extra, sem nenhum custo adicional. O pagamento será processado normalmente, como se vc estivesse em um banco tradicional.

Fique atento: nesse caso vc precisa levar o boleto impresso e o pagamento precisa ser feito em dinheiro, ok? Além disso, o valor para pagamento não pode ultrapassar R$ 1.000,00.

Dica: Se tiver que ir ao banco, lotéricas ou aos supermercados, não esqueça de tomar todas as medidas de prevenção recomendadas neste momento.

 

 

3: Não vai dar pra pagar o valor total. Tenho alternativas?

Pagar o valor total da fatura é sempre a melhor escolha, mas sabemos que imprevistos acontecem. Caso tenha alguma dificuldade nesse período, fique atento às opções de pagamento disponíveis na Credicard.

 

Parcelamento de Fatura

Se o seu problema é recente, ou seja, começou com essa crise, nossa sugestão é ir de Parcelamento de Fatura. Essa é uma boa opção pois vc foge dos juros do rotativo que são mais altos, e vc consegue parcelar sua fatura atual em até 24 vezes.

Para contratar, entre no app Credicard, vá para aba Serviços e depois na opção Parcelar  Fatura. Lá vc pode simular a quantidade de parcelas e escolher o melhor plano para seu momento atual.

Ah, lembrando que vc também pode contratar pelo seu computador, informando o número do seu cartão e senha no site da Credicard e na sequência clique na opção Minha Fatura e depois em Simular Parcelamento.

 

Acordo em Fatura

Agora, se o seu problema é antigo, ou seja, anterior a essa crise, nossa sugestão é contratar o Acordo em Fatura. Nessa opção, vc parcela tanto sua fatura atual quanto os lançamentos futuros como, por exemplo, compras parceladas que ainda não foram lançadas.

Assim, vc ganha fôlego para os próximos meses, pois “empacota” a dívida total do seu cartão e pode parcelar em até 24 vezes com taxa a partir de 2,99% ao mês.  Nesta opção seu cartão ficará bloqueado até o pagamento de parte da dívida. Consulte os prazos e condições no momento da contratação.

Para contratar, acesse o app Credicard, vá na aba Serviços e clique na opção Atendimento Digital. Em seguida, clique na opção Pagamento de Fatura e Renegociação e depois em Renegociar Saldo Total do seu Cartão. 

Conte com a gente para passar por esse período com mais tranquilidade.