Por Luiz Felipe Simões

 

O Credicard ZERO  e o Credicard Martercard Black agora vão contar com a tecnologia contactless, que permite o pagamento por aproximação, de um jeito mais  rápido. Agora, você não precisa mais inserir o cartão na maquininha. É só aproximar e pronto!

 

Quer saber mais como funciona essa novidade? A gente te explica!

 

Como faz para pagar?

 

Quer saber como faz para pagar com o novo Credicard contactless? Essa pergunta é bem comum, ainda mais se pensarmos que essa tecnologia é bem recente no Brasil. Para pagar é bem simples: basta esperar o lojista preencher o valor da compra na maquininha, e aí é só você aproximar seu cartão da região dela em que aparece o símbolo contactless . Fácil, né?

 

Precisa digitar a senha?

 

Você deve estar se perguntando: mas e a senha? Você só vai precisar digitar a senha quando o valor das compras for maior do que R$50,00. Essa é uma medida extra de segurança.

 

Como funcionam  os pagamentos por aproximação (NFC)?

 

Os pagamentos por aproximação utilizam a tecnologia NFC, que é muito parecida com aquela usada os cartões de transporte público e os crachás das empresas. Só que os pagamentos por aproximação possuem uma camada de segurança a mais, a criptografia. Com ela, cada transação tem um número único para aquela compra e, com isso, as chances de fraude são reduzidas drasticamente.

 

 

O pagamento por aproximação é mesmo seguro?

 

Com certeza. Como explicamos um pouquinho antes, essa tecnologia reduz bastante as chances de fraude.  Quando você escolhe pagar por aproximação, a sua transação será criptografada, através de um número, que só poderá ser usado nessa transação. Esse número é usado para validar a sua compra, como se fosse uma senha que muda a cada compra. Muito legal, né?

 

Quer saber mais as novidades da Credicard? Fique ligado no nosso blog, toda a semana temos novidades incríveis para você!

 O Credicard Black também.

 É mais rápido, mas não necessariamente mais seguro.

 Vale colocar a ilustração, não? Cartão e máquina devem possuir o símbolo da anteninha.

 funcionam

 não recomendo falar que é mais seguro