Por Camila Fremder

 

Quem aí não ama tirar umas fériazinhas, né? Sair para viajar, comer fora, praia, passeios, drinks… É tanta coisa boa. Mas aposto que enquanto eu enumerava essas atividades maravilhosas, afinal, todos nós precisamos de um descansinho, você aí já pensou quanto custaria tudo isso, e que já estouraria o limite do cartão, né?

Ah não, mas não aqui!
Deixa comigo que eu vou dar umas dicas para você tirar as férias dos sonhos, mas ó, sem estourar limite nenhum, porque ninguém merece, né...

Existe uma coisa chamada planejamento financeiro, e eu sei que parece ser uma coisa chata, mas não é. Tem uma sensação que o adulto maduro ama, que é aquela de fazer a coisa certa. Isso é se planejar, saber quanto pode gastar e quanto deve poupar. Então, antes de sair pra viajar, dá aquela zoiadinha na conta, fica de olho naquelas parcelinhas do voo ou da hospedagem, que parecem tão levinhas, mas que podem afetar o que? O seu limite do cartão!
Pois não é só município que tem limite não!

 Além disso, você pode aplicar no seu dia a dia dicas simples e práticas para não descontrolar nos gastos, vou listar algumas:

-levar sua própria comida e lanchinhos ao invés de comprar tudo na praia.
-nada de achar que precisa de biquíni novo, roupa nova, adapte sua mala de viagens com coisas que vc já têm ou troque roupas com suas amigas(os).
-não enlouqueça na farmácia comprando mil coisas, faça uma lista do que realmente precisa e siga essa lista até o fim.
-se estiver perto da praia, vá a pé ou de bike para economizar.

Bom, agora chega que eu já dei muuuitas dicas, e eu que já ultrapassei os limites por aqui.