por Luiz Felipe Simões

 

De vez em quando, ainda somos surpreendidos por alguns lugares que não aceitam cartão de crédito. Por esse motivo, é sempre bom ter um dinheirinho na carteira para  emergências. E seu Credicard também pode te ajudar nessas situações. Sabia que você pode usar o seu Credicard para sacar dinheiro? Vamos te explicar como fazer.

 

Qual o meu limite para saques?

 

O seu limite para saques tanto no Brasil quanto no exterior é o mesmo. Ele é informado na sua fatura, mas fique atento: seu limite para saques pode ser menor que o seu limite para compras no cartão de crédito, ok?

 

Como sacar dinheiro com o seu Credicard?

 

O primeiro passo para sacar dinheiro com o seu cartão de crédito é ter um valor para saques discriminado na sua fatura. Aí, é só você se dirigir a um caixa eletrônico dos terminais autorizados do Banco Itaú e terminais 24h para saques no Brasil e ATM para saques no exterior. Vale lembrar que, cada saque passa por uma autorização que é feita na hora, por isso, seu saque pode ser aceito ou não, ok?

 

Posso fazer saques fora do Brasil ?

 

Se o seu Credicard for o internacional, você pode sim, fazer saques fora do Brasil. Mas lembre-se que para isso é cobrada uma taxa para saques e o IOF. Em alguns terminais, alguma outra taxa pode ser cobrada pela transação.

 

Tem taxa?

 

Sim. Para sacar em caixas de todo o Brasil é cobrada uma tarifa de R$10,00 por saque, e uma taxa que vem discriminada na fatura do cartão. Se o seu cartão tiver a função internacional ativa, você também pode sacar fora do Brasil, mas a tarifa nesse caso é de

R$ 20 por saque+ IOF.

 

Quer economizar com as contas de começo de ano? Veja as nossas dicas .