Como evitar ter uma transação negada?

Você já tentou pagar uma compra com cartão de crédito e foi surpreendido com a mensagem “transação negada”? Calma! Pode acontecer com qualquer um. Por isso separamos algumas dicas para evitar essa situação na hora de usar seu Credicard.

 

 

 

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1- Cheque o app antes de comprar


A principal razão para ter uma compra recusada é não ter saldo suficiente. Por exemplo, você quer uma jaqueta e ela custa R$200, só que esse valor ultrapassa o limite do seu cartão, que já foi usado para outras compras. Nesse caso, não vai ser possível fazer a compra. Por isso, vale muito a pena conferir o seu limites antes de usar o cartão, ok?

 

2- Fazer uma avaliação emergencial de crédito (AEC)

 

Sabemos que às vezes você quer muito comprar aquela blusinha, mas ela vai ultrapassar um pouco seu limite. Por esse motivo, você pode contratar a avaliação emergencial de crédito pelo suporte do app, que aí na hora da compra, a gente faz uma avaliação de crédito e ela poderá ser autorizada mesmo que você não tenha saldo suficiente. Mas é importante lembrar que toda compra que ultrapassar seu limite vai acontecer uma análise, ok?

 

3- Confira os dados do cartão

 

Quando você faz uma compra online, é preciso preencher uma série de informações como, nome do titular, CPF, endereço, ​código de verificação e outras coisinhas a mais. Todos esses dados são verificados com a operadora do cartão, sendo assim, caso você erre qualquer uma dessas informações a sua compra será recusada. Por isso, vale a pena dar aquela segunda olhadinha nos dados, beleza?

 

4- Lembre-se das regras do cartão virtual

 

Isso mesmo, apesar de os dois serem bem parecidos, o cartão virtual tem algumas regrinhas que fazem ele ser diferente do físico. Ele só pode ser usado em uma única compra e tem validade de até 48 horas, você pode fazer compras parceladas com cartão virtual sem problemas, ele só não vale para aquelas compras que são recorrentes como a academia ou serviços de streaming, certo?