Institucional

Sua vida
ainda melhor

Conheça a historia de ousadia e determinação da Credicard e como ela foi criada para deixar a sua vida mais fácil.

Em maio de 2006, os portfólios de cartões Credicard e Citi passaram a ser administrados por uma nova unidade de negócios do Citigroup - a Credicard Citi.

Criada após o Citigroup adquirir metade dos ativos da Credicard, a Credicard Citi iniciou suas operações ocupando a quarta posição no ranking dos maiores emissores de cartão de crédito do Brasil.

Na prática, 3,8 milhões de brasileiros passaram a carregar o Citi em suas carteiras em decorrência da substituição dos cartões de crédito Credicard por plásticos com a marca Credicard Citi. Hoje, a Credicard conta com uma base de 4,7 milhões de cartões de crédito e responde por 10% do faturamento do mercado brasileiro.

Comprometida com a inovação, a Credicard iniciou um processo que conduz o mercado brasileiro de cartões de crédito a um novo patamar de desenvolvimento: uma mudança baseada em tecnologia de ponta, que aprimora o relacionamento com os clientes, trazendo benefícios reais e alinhados às necessidades de diferentes perfis de portadores de cartão.

A empresa é sinônimo de valores como inovação, pioneirismo e transparência, além de investir em uma equipe de profissionais extremamente competentes.

História da Credicard em décadas
Década de 2000 Década de 1990 Década de 1980 Década de 1970

A Credicard mantém sua liderança, preparando as bases para seu reposicionamento no mercado.

No ano de 2000, a Credicard completa 30 anos de história e muitas conquistas. O mercado continua em constante mudança, mas a Credicard preparou-se para iniciar um novo milênio como metas cada vez mais ambiciosas. Processos, tecnologia sofisticada e funcionários bem preparados formaram a base para a empresa ganhar mais agilidade e competitividade.

A Credicard encerra o ano de 2001 com uma base recorde de 8,3 milhões de cartões no mercado brasileiro, mantendo-se líder com cerca de 30% de participação.

O resultado positivo reflete o empenho da Credicard em investir no lançamento de novos produtos e serviços: o cartão Credicard Yahoo! e, em seguida, o Credicard One, o primeiro cartão pré pago para adolescentes . Com o lançamento do primeiro cartão pré-pago do país, a Credicard oferce uma verdadeira inovação e abre as portas do mercado de cartões a novos consumidores.