Institucional

Sua vida
ainda melhor

Conheça a história de pioneirismo e determinação da Credicard e como ela foi criada para deixar a sua vida mais fácil.

A história da Credicard, pioneira em cartões de crédito no país, está estreitamente ligada à evolução do uso desse meio de pagamento. Há mais de 40 anos, uma das maiores emissoras de cartões de crédito, com cerca de 4,8 milhões de cartões, colabora para transformar o cartão em um instrumento capaz de facilitar o acesso ao crédito e de impulsionar a economia. Prático e seguro, o cartão de crédito conquista espaço cada vez maior como meio de pagamento preferido dos brasileiros e a Credicard como sinônimo da categoria.

Comprometida com a inovação, a Credicard iniciou um processo que conduz o mercado brasileiro de cartões de crédito a um novo patamar de desenvolvimento: uma mudança baseada em tecnologia de ponta, que aprimora o relacionamento com os clientes, trazendo benefícios reais e alinhados às necessidades de diferentes perfis de portadores de cartão.

A empresa é sinônimo de valores como inovação, pioneirismo e transparência, além de investir em uma atuação parceira e democrática.

História da Credicard em décadas
Década de 1970 Década de 1980 Década de 1990 Década de 2000 Década de 2010

Em 2010, a Credicard comemorou 40 anos com uma promoção institucional e grande campanha de mídia, além do lançamento do cartão mais completo do mercado: o Credicard Exclusive.

Neste mesmo ano, a plataforma Credicard É Show também veio para apoiar o posicionamento em entretenimento.

No ano seguinte, as novidades ficaram por conta dos novos Credicard SulAmerica e Credicard Emoções, este último fruto da parceria com o rei Roberto Carlos.

No início desta década, grandes shows internacionais, como U2 e Beyoncé, marcaram o investimento de patrocínios em entretenimento.

Em maio de 2013, é anunciada a venda Credicard para o Itaú, antigo sócio e parceiro.