GUIA DE BENEFÍCIOS CREDICARD EXCLUSIVE

Confira abaixo todas as vantagens do seu cartão:

Como Funciona seu Cartão

Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre como utilizar o seu cartão e descobrir como aproveitar ao máximo todas as vantagens de ser um cliente Credicard Exclusive.



Senha do cartão
Você receberá pelo correio sua senha pessoal* que deve ser utilizada para compras, saques e primeiro acesso ao site. Ela é confidencial e não deve ser divulgada a terceiros. Guarde-a em local seguro, separada do cartão e procure memorizá-la. Se no momento da compra, sua senha for digitada de forma incorreta 3 vezes consecutivas, seu cartão será bloqueado automaticamente. Caso isso ocorra, ligue imediatamente para a Central de Atendimento.
Alteração da Senha
Se preferir, você pode alterá-la através da Central de Atendimento ou Internet Bank. Cada cartão adicional tem senha própria e somente o titular poderá desbloquear os cartões adicionais e trocar as senhas.

*Para cartões emitidos na renovação e por motivos de segurança, onde o número do cartão não é alterado, não é emitida uma nova senha.
Desbloqueio
Antes de usar seu cartão pela primeira vez, você precisa desbloqueá-lo. Com a senha em mãos, basta ligar para a Central de Atendimento, solicitar seu desbloqueio e aproveitar os benefícios que o seu cartão Credicard Exclusive oferece.

Somente desbloqueie seu cartão com a senha em mãos, somente com ela você poderá realizar compras, saques e acessar a Intenet.

A senha de seu cartão deverá chegar em até 3 dias após o recebimento do cartão, caso não a tenha recebido neste prazo ligue para sua Central de Atendimento.
Como usar o seu cartão
1 - Confira se o valor está correto antes de efetuar o pagamento.
2 - Digite sua senha.
3 - Guarde a segunda via para conferir com a fatura.

Em algumas situações, pode ser necessária a confirmação de alguns dados. Isso é normal e serve para garantir mais segurança nas transações evitando o uso indevido do seu cartão por terceiros. Se, por algum motivo, a compra não for autorizada, ligue do próprio estabelecimento para a sua Central de Atendimento.
Linha de crédito
A linha de crédito é o valor que você tem disponível para realizar suas compras. Essa linha vai sendo ocupada ou liberada na medida em que o cartão é utilizado e a fatura vai sendo paga. Você pode encontrar o valor da linha de crédito na sua fatura mensalmente. Abaixo segue um exemplo de como funciona:

Exemplo:
Linha de crédito: R$ 1.000,00
(-) compra: R$ 50,00
(=) valor da linha de crédito: R$ 950,00
Para as compras parceladas, o valor total será descontado da linha de crédito, que voltará a ser disponibilizada mensalmente à medida que as parcelas forem pagas.

Exemplo:
No dia da compra:
Linha de crédito: R$ 1.000,00
(-) total da compra parcelada: R$ 100,00
Parcelamento sem juros: 2x R$ 50,00
(=) valor da linha de crédito: R$ 900,00
Após o pagamento da primeira fatura:
Linha de crédito disponível no mês: R$ 900,00
Valor da 1ª parcela paga: R$ 50,00
(=) valor da linha de crédito atual após o pagamento: R$ 950,00
Compras parceladas (com e sem juros)
Suas compras podem ser parceladas com ou sem juros, de acordo com o que o estabelecimento oferece.

- Com juros: no caso do parcelamento com juros, o seu Credicard Exclusive permite que você parcele em até 12 vezes, sendo que o valor da parcela é informado pelo lojista no ato da compra já com o acréscimo dos juros e encargos, e será lançado mensalmente em sua fatura.

- Sem juros: o parcelamento sem juros é oferecido exclusivamente pelo estabelecimento, normalmente em três vezes fixas e iguais, sendo que o número de parcelas e o valor de cada uma delas é informado na hora da compra e lançado na fatura mensal.
Cartões adicionais com limite de gastos
O Adicional é um cartão igual ao do titular, que compartilha, inclusive, o mesmo limite de crédito. Se você preferir, pode definir o limite máximo de gastos mensais de cada adicional, acessando o Internet Bank. Todos os benefícios do cartão titular são estendidos para o adicional, e os pontos no Programa de Recompensas Credicard acumulados pelo Adicional são creditados na fatura do Titular. Entre em contato com a Central de Atendimento e solicite o seus cartões adicionais.
Fatura
É enviada todo mês com a descrição dos valores, datas e estabelecimentos em que você realizou suas compras. Nela também vêm descritas as despesas do cartão adicional e compras parceladas. Se preferir, você também pode consultá-la por fax, Internet ou através da sua Central de Atendimento.
Data de vencimento
Você pode escolher a melhor data de vencimento da sua fatura, planejar suas compras e ganhar até 35 dias para pagá-las. Ideal para organizar seus gastos. Para usufruir deste benefício, você deve realizar compras até 5 dias antes do dia do vencimento da sua fatura. Para mais informações, consulte sua Central de Atendimento.
Segunda via de fatura
Caso precise, a Credicard emite a segunda via da sua fatura com agilidade para que chegue às suas mãos em 48 horas (antes do vencimento). Se a segunda via não chegar nesse prazo, você pode consultá-la através do Internet Bank, verificando o saldo a ser pago ou imprimindo uma 2ª via da ficha do boleto.

Caso você prefira, poderá pagar sua fatura utilizando o mesmo código de barras da fatura anterior.
Parcelamento da Fatura
Você pode parcelar o pagamento da fatura* do seu cartão pagando até a data de vencimento o valor exato do campo "Parcelamento", quando disponível na fatura. Assim as compras não pesam no seu orçamento. Se preferir outros planos de parcelamento, ligue para sua Central de Atendimento ou acesse o Internet Bank.

Além disso, ao optar pelo serviço, você poderá utilizar o seu cartão normalmente para compras, dentro do limite disponível *.

*Sujeito a aprovação de crédito no momento da contratação. O limite será comprometido no valor total do parcelamento. Ao pagar as parcelas nos meses seguintes, seu limite será automaticamente recomposto. O IOF adicional (0,38%) será repassado junto com a primeira parcela. Consulte previamente à contratação o CET (Custo Efetivo total) e as condições gerais em nossa Central de Atendimento.
Pagamento da fatura
À vista
Você paga o valor total da fatura em uma única vez.

Financiado
Em sua fatura, você vai encontrar um valor mínimo que corresponde a uma parte do total de suas despesas. A partir desse valor, você pode pagar o quanto quiser até o total da fatura. O restante é financiado automaticamente até o mês seguinte, com acréscimo de encargos de financiamento calculados a partir da data do vencimento de sua fatura. Os encargos máximos de financiamento informado na fatura é o percentual máximo que será aplicado sobre o valor financiado realizado. Estes encargos serão cobrados na próxima fatura. Não é preciso esperar até a próxima fatura para pagar todo o seu débito. Os pagamentos antecipados (feitos antes do vencimento da próxima fatura) poderão ser realizados nos bancos associados relacionados no verso da fatura.

Avulso
O pagamento avulso pode ser feito caso queira quitar a fatura antes do vencimento ou caso não receba a fatura até a data de vencimento. Para consultar o valor a ser pago, utilize o Internet Bank ou entre em contato com sua Central de Atendimento e efetue o pagamento em qualquer um dos bancos relacionados no verso de todas as faturas. Você pode imprimir o boleto pelo Internet Bank, clicando no item "Imprimir boleto", ou pagar a fatura com o formulário de pagamento avulso, obtido nos bancos associados.

Não pagamento até a data de vencimento
Caso tenha atrasado o pagamento, vá até um dos bancos conveniados e realize-o normalmente. Os juros e encargos serão cobrados na próxima fatura. Apenas fique atento, pois dependendo do número de dias em que o pagamento estiver atrasado, seu cartão poderá ficar temporariamente bloqueado.

Encargos moratórios
Os encargos moratórios incidirão na hipótese de pagamento com atraso e/ou pagamento inferior ao valor mínimo da fatura e incluem:

Multa em caso de mora 2,00%
Juros de mora (pro rata dia) 1,00% ao mês
2ª via do cartão:
A 2ª via do cartão deve ser solicitada nos seguintes casos:
  • Extravio
  • Perda
  • Não funcionamento da tarja
Nos casos de débito automático da fatura ou Assinatura de Revistas/Jornais, o número do cartão, a data de validade e o código de segurança deve ser alterado junto à empresa que faz os débitos mensais.

Não há alteração na senha cash na emissão de 2ª via de cartão com ou sem troca do número do cartão.

O prazo para recebimento da 2ª via do cartão é de até 06 dias úteis (São Paulo - Capital) e de até 08 dias úteis (demais localidades).