versão para impressão

Sobre o Cartão



Cartão adicional / Dependentes no cartão

Você pode estender às pessoas de seu relacionamento, maiores de 16 anos, a maioria dos benefícios e facilidades que conquistou com seu cartão. Basta solicitar cartões adicionais através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes. A emissão de cartão adicional está condicionada à sua linha de crédito, por isso você pode solicitar quantos cartões a sua linha de crédito permitir.

Você continua sendo o responsável pelos cartões emitidos, e só você terá acesso às informações de sua conta e fatura. Na fatura são detalhadas as despesas de cada um dos cartões (titular e adicionais).

Você receberá o cartão em até 15 dias corridos.

Alteração da linha de crédito do cartão adicional

A linha de crédito do cartão titular e dos cartões adicionais é compartilhada, ou seja, o cartão titular e os adicionais utilizam a mesma linha de crédito.

Se você preferir, poderá determinar um valor máximo de gastos para cada cartão adicional, que deve ser de no mínimo R$ 100,00 e múltiplo de R$ 50,00, podendo ser alterado a qualquer momento. Desta forma, os cartões adicionais passam a compartilhar apenas parcialmente da sua linha de crédito.

A alteração do limite de gastos dos cartões adicionais pode ser efetuada através do Internet Bank.

Perda ou roubo do cartão

Em caso de perda ou roubo do cartão notifique a Credicard, imediatamente, para o cancelamento e bloqueio de seu cartão. Você pode solicitar o bloqueio e cancelamento de seu cartão pelo Internet Bank ou pela Central de Atendimento a Clientes, tendo em mãos o número de seu cartão (que se encontra na sua fatura mensal ou no comprovante de venda) ou o número de seu CPF, para que possamos realizar o bloqueio, evitando despesas feitas por terceiros. Um novo cartão será enviado no prazo máximo de 15 dias corridos.

Troca de cartão

Você pode solicitar a conversão de seu cartão de Nacional para International ou deste para Gold pela Central de Atendimento a Clientes. A conversão exigirá envio de cópia de comprovante de rendimentos para o fax 3768-4044. Não esqueça de anotar no documento a ser enviado, via fax, o número do seu cartão atual.

Emissão de novo plástico

A vida útil dos plásticos é de 4 anos. Todos os cartões Credicard têm sua data de validade impressa no canto inferior esquerdo. Quando se expira esta data, é enviado sem custo algum para cliente o novo plástico.

Em caso de perda ou roubo, você deve comunicar, imediatamente, a Credicard através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes do seu cartão, que irá providenciar o envio de um novo cartão.

Em caso de perda da tarja magnética ou qualquer danificação de seu cartão, você pode solicitar a segunda via através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes.

Em alguns casos será cobrada tarifa de emissão de novo plástico. Verifique em Recomendações para uso seguro as dicas para manutenção de seu plástico.

Perda e roubo de cartão no exterior

Em caso de perda ou roubo do cartão notifique a Credicard, imediatamente, para o cancelamento e bloqueio de seu cartão. Você pode solicitar o bloqueio e cancelamento de seu cartão pelo Internet Bank ou pela Central de Atendimento a Clientes, tendo em mãos o número de seu cartão (que se encontra na sua fatura mensal ou no comprovante de venda) ou o número de seu CPF, para que possamos realizar o bloqueio, evitando despesas feitas por terceiros. Um novo cartão será enviado no prazo máximo de 15 dias corridos.

Se você está no exterior, entre em contato através da Centrais de Assistência em Viagens ao Exterior.

Tipos de dúvida