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Serviço de Apoio ao Cliente – SAC



O que é o SAC – Serviço de Apoio ao Cliente?

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente - é o serviço prestado através de telefone para resolução de problemas (reclamações) e para solicitação de cancelamento de produtos e serviços.

Quando utilizar o SAC?

O SAC é o canal disponibilizado para que o cliente busque a solução para quaisquer problemas decorrentes da sua relação com o cartão. Pelo SAC o cliente poderá formular suas reclamações e efetuar pedidos de cancelamento de produtos e serviços que já tenha contratado.

Haverá um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pelo banco?

Isso poderá variar, de banco para banco. Alguns poderão optar por um único 0800 para acesso ao SAC de todos os seus produtos e serviços, outros poderão disponibilizar mais de um número, em função de cada negócio (banco, financiamentos, seguradora, cartões de crédito...), mas sempre por meio de linhas DDG (0800) com acesso gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • O número do atendimento SAC Citibank é 0800 979 2484.
  • O número do atendimento SAC Credicard é 0800 724 2483.

Como serei atendido, ao ligar para o SAC?

Ao acessar o SAC, o cliente será atendido por um sistema eletrônico, que lhe garantirá as opções de reclamações, pedidos de cancelamento e o contato com Atendente. O menu eletrônico de opções assegura que o cliente seja direcionado a um Atendente mais preparado para falar sobre o assunto da sua escolha, agilizando seu atendimento e tornando mais rápida a solução de sua demanda. Caso o cliente não escolha nenhuma das opções, o mesmo será atendido, em alguns momentos, por um dos profissionais do SAC.

Eu deverei necessariamente me identificar para ser atendido?

O acesso inicial ao atendente não está condicionado a qualquer identificação prévia. Por razões de agilidade no atendimento e segurança alguns dados podem ser solicitados, de forma opcional. Entretanto, dependendo da natureza de sua demanda, como por exemplo, o cancelamento de um produto, devem ser fornecidas informações para que o atendimento possa ser concluído.

Os canais telefônicos que eu utilizo hoje deixarão de funcionar?

Não. Os canais atuais, os demais canais de acesso continuarão operando normalmente e realizando todas as operações que hoje já realizam. O que muda, agora, é que você passa a contar com um canal específico e de acesso gratuito para promover a solução de quaisquer problemas que você tenha no relacionamento. E que não tenham sido solucionados pelos canais de atendimento que você normalmente usa.

Para que tipo de serviços o cliente continuará utilizando os canais atuais?

Quaisquer ações ou informações relacionadas a execução de transações e informações estarão disponíveis em seu serviço habitual exatamente como você utiliza hoje, sem qualquer alteração.

Por exemplo: consultas de saldo de sua fatura, detalhamento da fatura, alteração de data de vencimento, consulta de limite, alterações de endereço, solicitação de fatura via email, etc.

O que acontecerá se o cliente ligar para o número errado ou fizer a opção incorreta no atendimento eletrônico (por exemplo: ligar para o SAC, quando, na verdade, eu quiser realizar alguma transação no cartão, ou se houver um número específico para o produto)?

Nesse caso, o Atendente deverá solicitar que o cliente entre em contato através dos telefones habituais, para que o cliente tenha acesso ao serviço desejado.

O SAC fornecerá um número de protocolo de atendimento para todas as minhas demandas?

Sim, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento no inicio do atendimento eletrônico, caso ele não consiga anotar operador terá acesso ao Histórico de Protocolo para cada demanda que possa gerar um acompanhamento posterior.

Como saberei os números de SAC do banco com o qual tenho relacionamento?

Os bancos divulgarão esses números em suas agências, nos extratos de conta, cartão de crédito e carnês de financiamento que são regularmente enviados pelo correio, em seus sites da Internet e, progressivamente, em materiais impressos entregues ao consumidor.

Os pedidos de cancelamento serão efetivados automaticamente?

O SAC receberá e processará pedidos de cancelamento relativos a produtos e serviços vendidos por telefone.

Para os demais produtos e serviços, o cliente deve ser orientado sobre como proceder caso a caso.

Em quanto tempo teremos que atender o pedido do cliente?

Para o que não puder ser resolvido de imediato, teremos prazo de 5 dias úteis para promover essa solução.

Não sendo possível atendê-lo nesse prazo, o banco lhe informará dessa impossibilidade, informando ao cliente uma estimativa do prazo necessário e buscando uma solução provisória para sua demanda.

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