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Perguntas mais frequentes

1- Por que preciso ser avaliado antes de ter autorização para obter um cartão?

Para a emissão do seu cartão de crédito é necessária uma avaliação de crédito, que irá verificar se o produto solicitado é compatível ao seu perfil. Adicionalmente, a Credicard precisa respeitar políticas de risco internas e externas (dos órgãos de regulação como o Banco Central do Brasil). Por isso, pode ser necessário o envio de cópias de documentos que comprovem alguns dados do solicitante.

2- Preenchi uma solicitação para cartão de crédito, em quanto tempo recebo um retorno da Credicard?

No prazo máximo de 20 dias a partir da data de solicitação você receberá um retorno por e-mail, SMS ou carta.

3- Como posso acompanhar o status da minha solicitação?

Você pode consultar sua solicitação pelo link "Acompanhe seu pedido". Clique aqui para ser direcionado.
Se preferir, ligue para:
Capitais e suas regiões metropolitanas: 4001 4622
Demais localidades: 0800 724 4622

4- Quais documentos posso enviar parar comprovar residência?

Importante: envie apenas a Cópia de UM dos documentos listados abaixo e lembre-se de anotar seu CPF na folha de cada documento:
• Conta domiciliar (água, luz, telefone fixo ou gás) desde que conste o mesmo endereço da proposta;
• Segunda via emitida pela Internet de conta domiciliar de concessionária de serviços públicos.

5- Documentos que precisam estar no nome do solicitante:

• Outros tipos de conta domiciliar, como contas de celular, contas de TV a cabo, extrato de FGTS, fichas de compensação (boleto).
• Cópia do certificado de registro e licenciamento de veículo - CRLV, respeitando o exercício mais atual, considerando os prazos para licenciamento conforme os finais de placa dos veículos.

Se você também precisa comprovar renda e tem em mãos a fatura de outro cartão de crédito, este único documento já é suficiente para comprovar sua renda e residência.

6- Quais documentos posso enviar para comprovar renda?

Importante: envie apenas a Cópia de UM dos documentos listados abaixo e lembre-se de anotar seu CPF na folha de cada documento:
• Extrato bancário recebido em casa nos últimos 2 meses (exceto extrato de caixa eletrônico); ou
• Fatura de cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express ou Diners Club), que deverá conter indicação de pagamento.

Importante: o limite da fatura será utilizado como comprovante de renda e, portanto, deverá ser igual ou maior que a renda declarada para o cartão solicitado; ou
• Último extrato de fundo de garantia recebido em casa; ou
• Holerite (contracheque) emitido pela empresa empregadora do solicitante; ou
• Funcionário público - holerite (contracheque) via Internet de órgãos públicos (ex: Polícia Militar, Prefeituras, Autarquias, Tribunais, etc.) extraído do endereço www.siapenet.gov.br original; ou
• Declaração original de Recursos Humanos/Dep. Pessoal, de acordo com as seguintes especificações:
      1. Logotipo/papel timbrado com nome da empresa empregadora;
      2. Nome completo do declarante e CPF; Departamento e cargo do declarante;
      3. Local e data;
      4. Profissão/cargo;
      5. Data de admissão;
      6. Salário mensal.
• Último recibo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR) com o resumo da renda declarada; ou
• Sócio-proprietário: DECORE emitido pelo contador nos últimos 2 meses; ou
• Aposentado e pensionista INSS: extrato de benefício emitido pela Internet ou comprovantes do saque do benefício no banco.

Se você também precisa comprovar residência e tem em mãos a fatura de outro cartão de crédito, este único documento já é suficiente para comprovar renda e residência.

7- E se eu for autônomo? Como consigo comprovar renda?

Importante: envie apenas Cópia de UM dos documentos listados abaixo e lembre-se de anotar seu CPF na folha de cada documento:
• Fatura de cartão de crédito (Visa, Elo, MasterCard, American Express ou Diners Club), que deverá conter indicação de pagamento.
Importante: o limite da fatura será utilizado como comprovante de renda e, portanto, deverá ser igual ou maior que a renda declarada para o cartão solicitado; ou
• Sócio-proprietário: DECORE emitido pelo contador nos últimos 2 meses; ou
• Último recibo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR) com o resumo da renda declarada; ou
• Extrato bancário recebido em casa nos últimos 2 meses (exceto extrato de caixa eletrônico).

8- Já sou cliente Credicard, por que preciso enviar documentos?

A Credicard possui políticas de crédito distintas por tipo de cartão e por isso o processo deve ser iniciado novamente a cada novo cartão solicitado.

9- Como posso enviar meus documentos?

Seu(s) documento(s) pode(m) ser enviado(s) por fax ou pelos Correios:
Fax: (0xx11) 3768-4044
Correios: Caixa Postal 30731- CEP 04366-971 - São Paulo - SP. Se preferir, utilize o envelope autorresposta com envio pago, é só imprimir clicando aqui.

10- Enviei os documentos solicitados pela Credicard. Em quanto tempo recebo um retorno sobre a aprovação?

Você receberá um retorno com o status da sua proposta no prazo máximo de 5 dias úteis após o recebimento dos documentos.

11- Minha solicitação não consta no "acompanhamento de proposta" nem na Central de Atendimento. Por quê?

Sua solicitação ainda está sob a avaliação do sistema de crédito e em até 20 dias, a partir da data da solicitação, retornaremos com seu status.

12- Fui aprovado para obter um cartão Credicard. Em quanto tempo receberei meu cartão?

No prazo máximo de 15 dias úteis seu cartão e senha serão entregues no endereço indicado na proposta.

13- Solicitei um cartão Meu Credicard, quais documentos preciso enviar?

Você deverá enviar três comprovantes: de matrícula, residência e identificação.
Os documentos deverão ser do mês vigente ou de algum dos dois meses anteriores, junto com o CPF anotado no documento.

A) Comprovação de matrícula

1. Comprovante de matrícula ou grade de horário de aulas; e/ou
Atenção: não serão aceitos comprovantes emitidos em semestres ou anos anteriores, ou com os seguintes textos: "comprovante de matrícula reservada", "carteirinhas" ou "carteiras" da faculdade.
Importante: o documento deve conter nome completo do aluno, nome do curso e calendário letivo, número de matrícula (ou similar como registro acadêmico ou código de aluno), nome da universidade/faculdade, papel timbrado da faculdade, assinatura de um funcionário da faculdade, carimbo com nome e cargo do funcionário responsável pela declaração.

2. Comprovante de pagamento da mensalidade; e/ou
Apenas comprovantes efetivos de pagamento serão aceitos.
Importante: o comprovante deve conter nome completo do aluno, nome da universidade/faculdade, nome do curso, data de vencimento, valor da mensalidade, autenticação bancária comprovando pagamento, extrato emitido via internet banking ou caixa eletrônico (desde que tenha o número pago, acompanhado da cópia do boleto de pagamento).

3. Outros comprovantes também aceitos
• Comprovante de crédito educativo: validade impressa no documento;
• Carteira de Identidade da AMAN (Academia Militar Agulhas Negras), AFA (Academia da Força Aérea) Carteira da Escola Naval (Ministério da Marinha) ou Declaração original do IME (Instituto Militar de Engenharia).

B) Comprovação de identificação

Escolha um destes documentos para enviar:
• Carteira de identidade (RG) e CPF;
• Passaporte (deverão ser enviadas as páginas contendo data de nascimento, RG e/ou CPF);
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (deverão ser enviadas as páginas de assinatura e identificação contendo data de nascimento, RG e/ou CPF);
• Cartão de identificação da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Exército, Marinha e Aeronáutica (contendo CPF e data de nascimento).

C) Comprovação de residência

Escolha um destes documentos para enviar:
• Cópia de uma conta domiciliar (luz, água, telefone, gás);
• Cópia da fatura de outro cartão de crédito ou de cartão de loja em seu próprio nome;
• Cópia de qualquer correspondência emitida por um sistema automatizado. Exemplos: extrato bancário, extrato de fundo de garantia, correspondência bancária etc.)

14- Sua dúvida não foi solucionada?

Entre em contato conosco:
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Demais localidades: 0800 724 4622

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