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Compras com cartão



A melhor data de compra com seu cartão

O cartão garante um prazo máximo de até 35 dias para pagar as compras de acordo com o dia de compra e a data de vencimento da sua fatura. As melhores datas para usar o seu Credicard são os 5 dias anteriores à data de vencimento da sua fatura. Por exemplo, se sua fatura vence todo dia 15, as compras realizadas cinco dias antes, ou seja, no dia 10, só serão cobradas na fatura com vencimento no mês seguinte.

Cartão Recusado / Compra não Autorizada

Se seu cartão foi recusado em transação no Brasil ou no exterior, uma razão pode ser a superação de sua linha de crédito. Antes de fazer qualquer despesa, certifique-se de que o valor da compra está dentro da linha de crédito disponível.

Esta linha de crédito é informada na sua fatura mensal. Mas se você não tem a fatura em mãos e não lembra ao certo o total de gastos já efetuados, consulte através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes.

Caso a linha de crédito atual esteja abaixo do seu rendimento mensal, você poderá atualizá-la através do envio de um comprovante de rendimentos (verifique quais são os documentos necessários em Aumento de limite de crédito). Você poderá, ainda, fazer a solicitação através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes.

Se a despesa a ser efetuada está dentro da linha de crédito disponível e, mesmo assim, o cartão está sendo recusado, é possível que a tarja magnética esteja danificada, o que obriga a troca do cartão. Você pode solicitar uma segunda via do cartão através do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes.

É recomendável certificar-se de que a tarja magnética do cartão está em condições de uso antes de qualquer viagem. Um bom teste é inserir o cartão em caixas automáticos (24 Horas) e verificar a resposta do terminal. Se o cartão for recusado, solicite segunda via.

Pagamento de compras parceladas

Com o seu cartão, você sempre pode, no ato da compra, optar pelo parcelamento de sua despesa. Existem duas modalidades de pagamento parcelado:

  • Parcelado sem juros: é oferecido em alguns estabelecimentos e são eles que definem o número de parcelas. Antes de efetuar seu pagamento, verifique se essa modalidade está disponível no estabelecimento.
  • Parcelado com juros: é oferecido pela Credicard para seus clientes. Essa modalidade de parcelamento está disponível em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira de seu cartão e pode ser feita em até 12 vezes. Neste caso é você quem escolhe em quantas vezes quer pagar e já fica sabendo, na hora, o valor de cada parcela.

Compras via Internet, telemarketing ou catálogos

O cartão de crédito é um meio de pagamento prático e seguro para você realizar suas compras. A entrega da mercadoria ou serviço e sua qualidade, no entanto, são de responsabilidade do fornecedor e não da Credicard. Ao fazer qualquer compra através de Internet, catálogo ou telemarketing, saiba que a empresa fornecedora tem até 30 dias para fazer a entrega da mercadoria.

O não recebimento da mercadoria, o cancelamento da despesa ou qualquer outra reclamação em relação ao produto devem ser dirigidos ao fornecedor. Após 10 dias do cancelamento ou da devolução da mercadoria (dentro do prazo determinado pelo fornecedor), caso o estabelecimento não cancele o débito lançado em sua fatura, solicite à Credicard o cancelamento. Veja mais detalhes em Despesas não reconhecidas.

Esta é a garantia que você tem ao usar seu cartão de crédito. Por este motivo, ao fazer a despesa mantenha com você uma cópia do cupom usado, os dados do fornecedor (telefone e nome da pessoa de contato) e, no caso de devolução da mercadoria, a nota de devolução. Esses documentos são importantes caso você precise cancelar a despesa por qualquer razão.

Tipos de dúvida


CONFIRMAÇÃO POR SMS

Receba um SMS a cada compra que for realizada no seu cartão. Muito mais segurança para você.